Projeto Cãotinho da Esperança

Vamos expor de uma forma simples, e por partes.

Oque é o projeto Cãotinho da Esperança?
    É uma "quase" ONG, onde existe um grupo de pessoas que se importam com o respeito e a saude da vida animal, tentando proporcionar abrigo,comida,cuidados médicos e amor principalmente, aos nossos pequeninos amigos de quatro patas ou três em alguns casos.

Como funciona o projeto Cãotinho da Esperança?
    Como não temos o tal do CNPJ ainda, não funcionamos como uma ONG como citei acima, porém estamos tentando chegar lá. A principio nosso ideal é ajudar protetores independentes, ou seja, o famoso cachorreiro, aquele que mesmo sem condições de manter animais em seu poder de forma plena, doa seu tempo e carinho para animais, que normalmente seriam sacrificados ou deixados na rua para morrer, de uma forma cruel, sem assistência por parte das nossas autoriadades.

Como ajudamos os Protetores?

    Eu Vanessa, idealizadora deste Projeto, me dedico a animais a quase 10 anos, possuo hoje em meu domicilio, 28 cães, vitimas de maus tratos, violencias, abusos e principalmente abandono. Nessa minha jornada, conheci pessoas, que como eu, amam e não conseguem ver um animal sofrendo, machucado, com fome, sozinho e simplesmente virar as costas. Entre essas pessoas encontra-se a Dona Fátima, uma senhora que mora em São Matheus e possui, aproximadamente, 170 cães e alguns gatos, é uma pessoa maravilhosa porém extremamente carente, quando a conheci jurei que a ajudaria e é oque faço mesmo sem condições de sozinha chegar ao meu objetivo. Além da Dona Fátima, tem a Angela, uma senhora quase cega, que tem aproximadamente 17 cães em condições de total miséria, que mesmo sacrificando seus miseros meios de renda, que são quase nulos, ela ainda tenta manter tais animais com o maximo de cuidado (comida, remedios e abrigo).
    Bem sem me delongar, a idéia é: ajudar estas pessoas a ajudar os animais.E como faço isso, trabalho durante o dia com Pesquisa de Opinião Publica e a noite vendo artesanato no bares de bairros como o Tatuapé, Mooca, Vila Madalena etc. Todo o dinheiro que consigo reverto em ração, remédio e socorro para essas pessoas . Além dessas Duas senhoras que citei, ainda tem mais algumas pessoas que tento ajudar como posso. Más infelizmente, esse fardo é muito pesado para eu carregar sozinha, Por isso criei e estou divulgando esse projeto, para que pessoas que gostem de animais conheçam as nossas dificuldades e nos ajudem da maneira que puderem.

Como nos ajudar?
    Nossa principal nescessidade é Ração, pois se fizerem uma conta basica são mais de 200 bocas para se alimentar. Precisamos também de Remédios, jornais, panos velhos, casinhas, e material de construção, pois precisamos construir canis apropriados para evitar brigas entre cães de diversos tamanhos e gênios. Além do que, quem tem cachorro vai entender o que digo, a gente arruma e eles destroem. Basicamente é isso, aceitamos todo tipo de doação, desde sabão em pó até dinheiro para a compra de tais itens.

Como vivemos em um País onde ajudar alguém é um esforço, e muitas vezes uma duvida, deixo aqui o convite para nos conhecer melhor, da forma que lhe convir, minhas portas estão sempre abertas para aqueles que como eu veêm nos animais a mais pura e sincera forma de amor. Ou ainda, adote um cãozinho!!!!
Mais informações, olhe no quem somos nós!